Segunda fase da operação desarticula pontos de venda de drogas em São Luiz Gonzaga, Ijuí e São Borja
Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil, por meio da DRACO de São Luiz Gonzaga, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal, deflagrou a segunda etapa da Operação Bullock. A ofensiva prendeu 16 pessoas e atendeu 35 ordens judiciais em três municípios: São Luiz Gonzaga, Ijuí e São Borja.
Ações realizadas por cidade
- São Luiz Gonzaga: 12 prisões e 17 mandados de busca.
- São Borja: 2 prisões temporárias e 2 buscas domiciliares.
- Ijuí: 1 prisão preventiva e 1 busca.
Durante as buscas, foi apreendida maconha em flagrante, resultando na prisão de um jovem de 18 anos por tráfico de drogas.
Contexto da investigação
A Operação Bullock começou em maio, após a apreensão de entorpecentes avaliados em mais de R$ 40 mil. Em junho, ocorreram novas prisões junto com apreensões de cerca de 600 g de drogas e veículos utilizados pela organização. Em julho, foram identificados e presos os “gerentes” do grupo. A fase anterior, em 18 de agosto, resultou na apreensão de mais de 12 kg de drogas.
Resultados acumulados
Até o momento, a operação já soma mais de 20 kg de entorpecentes apreendidos e prejuízo estimado em R$ 143 mil ao tráfico. Se levarmos em conta toda a operação realizada em 2025, 51 pessoas já foram presas por envolvimento com o esquema criminoso.
O delegado Rogério Junges destacou a atuação conjunta com a Brigada Militar, que foi essencial em toda a operação, bem como o apoio da Polícia Penal durante ações nas casas prisionais de São Luiz Gonzaga e Ijuí.