Ação da 4ª DIN/Denarc localiza entreposto em Rincão dos Silveiras, próximo à Argentina; dono do sítio, 38 anos, é preso em flagrante por tráfico.
A Polícia Civil localizou, nesta segunda-feira (1º), um depósito de drogas em Pirapó, no Noroeste do RS, próximo à divisa com a Argentina. No local, agentes da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ª DIN), do Denarc, apreenderam 669 quilos de maconha. O proprietário do sítio, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico.
Segundo a delegada Ana Flávia Leite, a ação é desdobramento de uma investigação iniciada há cerca de um mês, após denúncias de que uma residência em Rincão dos Silveiras estaria sendo usada por facção criminosa para armazenamento e distribuição de entorpecentes para outras regiões do Estado. O preso possui antecedentes por homicídio e foi encaminhado ao sistema prisional.
O que foi apreendido (total de 669 kg):
2 tonéis enterrados com ~40 kg de maconha;
22 fardos dentro da casa, somando ~532 kg;
Quase 100 kg escondidos em matagal nas proximidades;
2 celulares e 1 balança de precisão.
Os aparelhos serão periciados para mapear o funcionamento do esquema e identificar outros envolvidos. Para a delegada, reprimir o tráfico na faixa de fronteira enfraquece a estrutura financeira das organizações e reduz a circulação de drogas no país.
Fonte: GZH.
