Fuga, tiros e prisão na RS-342: Duster sai da pista após perseguição; policial é atingido na coxa
Ação da Brigada Militar na tarde de segunda (1º), entre Ijuí e Catuípe, termina com suspeito preso por tráfico; drogas e arma foram apreendidas.
Uma tentativa de fuga a uma abordagem da Brigada Militar (BM) terminou em saída de pista e prisão por tráfico de drogas na RS-342, trecho Ijuí ↔ Catuípe, na tarde desta segunda-feira (1º).
Segundo a BM, após informações de que um indivíduo levaria drogas para Catuípe, uma guarnição passou a monitorar um Renault Duster e realizou a tentativa de abordagem já na rodovia. O condutor não obedeceu à ordem de parada e arremessou o veículo contra um policial que atuava na barreira. Diante do risco, houve disparos de arma de fogo por parte dos policiais e, nesse contexto, um brigadiano foi atingido na coxa.
Até o momento, não há confirmação se o suspeito efetuou disparos.
Na sequência, o motorista fugiu pela rodovia e, em determinado ponto, perdeu o controle, saiu da pista e colidiu em um barranco às margens da via, quando foi contido e preso.
Conforme a BM, o investigado teria adquirido os entorpecentes momentos antes no bairro Tomé de Souza. Drogas e uma arma de fogo foram apreendidas no veículo.
O policial ferido recebeu atendimento e a BM abrirá investigação para determinar a origem do tiro que o atingiu. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Fonte: Radialista Edegar Schmidt, Portal News
Imagem: Brigada Militar.